Aposentado sai para comprar leite, se perde e dirige 700 km

Um aposentado deu um susto na família ao se perder e dirigir mais de 700 quilômetros durante uma saidinha para comprar leite na cidade de Yass, perto de Canberra, no sudeste da Austrália. Eric Steward, 80, saiu da casa de amigos, onde estava hospedado, pouco depois das 7h da manhã da segunda-feira para comprar leite para o café da manhã.

BBC Brasil |

Mesmo perdido, ele decidiu continuar dirigindo para desfrutar da "viagem agradável e tranquila".

O aposentado só parou após quase sete horas de viagem, em Avalon, a 600 km de seu ponto de partida, quando o carro já começava a ficar sem gasolina.

De uma delegacia de polícia, ele contatou a esposa, Clare, que nesse momento já se desesperava com a ausência do marido.

"Estão fazendo muito barulho (sobre esse caso). Eu apenas saí da estrada para uma viagem agradável e tranquila, e nunca esperei que virasse tudo isso", disse nesta quarta-feira, entre risadas, o aposentado a jornalistas após o incidente.

Em declarações reproduzidas pelo site de notícias "Western Australia Today", o aposentado disse que em nenhum momento se preocupou com o episódio.

"Eu não me preocupo com as coisas. Quando você chega aos 80 anos, não importa muito."
Segundo o jornal "Herald Sun", o delegado que ajudou Steward a reencontrar sua família, Clayton Smith , disse que este havia sido o trabalho mais "incomum" de sua carreira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG