World of Warcraft , jogo online mais popular do mundo, amplia seu universo - Mundo - iG" /

World of Warcraft , jogo online mais popular do mundo, amplia seu universo

A americana Activision Blizzard (Vivendi), líder em videogames, lança na quinta-feira na Europa e nos Estados Unidos a segunda expansão de World of Warcraft (WoW), ampliando o universo virtual do game online mais jogado do mundo, com 11 milhões de usuários.

AFP |

Em WoW, cuja primeira edição foi lançada em 2004, o jogador inclui seu personagem entre uma das oito raças e um dos dois grupos inimigos e o controla em um mundo medieval fantástico no qual pode fazer alianças para combater seus rivais.

Vendido em 23 países, o "Wrath of the Lich King" permitirá que os jogadores que já possuem "World of Warcraft" ampliem seu universo virtual, colocando à sua disposição um novo continente, frio e inóspito, além de novos tipos de heróis superpoderosos e novas capacidades para os personagens.

Animada com o sucesso comercial da primeira extensão do jogo, "The Burning Crusade" - que vendeu 2,4 milhões de unidades apenas no primeiro dia nas lojas, em janeiro de 2007 -, a Activision Blizzard organizou uma mega operação de lançamento da nova expansão. Várias lojas na Europa e nos EUA abrirão as portas à meia-noite de quinta-feira.

"Esperamos por estes eventos de lançamento com impaciência o ano todo", afirma o presidente e co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, citado em um comunicado de imprensa. "É uma das poucas ocasiões que temos para encontrar pessoalmente os jogadores", explica.

mch.mc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG