Sim, podemos ressoa em Washington - Mundo - iG" /

Sim, podemos ressoa em Washington

WASHINGTON - O mote Sim, podemos ressoa hoje no centro de Washington enquanto as autoridades canalizam a multidão rumo às dezenas de pontos de acesso ao Mall, parque em frente ao Capitólio onde hoje será empossado o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

EFE |

Horas antes de o sol nascer, dezenas de milhares de pessoas já se abarrotavam no Mall no começo de um dia que deve ter temperaturas de ao redor de 0ºC.

Em outras áreas, as autoridades mantiveram fechada a passagem da multidão até as 6h locais (9h de Brasília), cinco horas antes do momento em que Obama se tornará o 44º presidente dos Estados Unidos.

A proibição de levar cartazes deixou aos manifestantes a opção das bandeirinhas americanas e de dezenas de modelos de camisetas, bonés, cachecóis, bandeirolas, luvas, coletes, casacas e calendários com as imagens de Obama, sua mulher Michelle e suas duas filhas, Sasha e Maliah.

Para os milhares de pessoas que foram ao centro de bicicleta, a Associação de Ciclistas da Região Metropolitana organizou dois grandes estacionamentos, um ao norte do Mall e o outro ao sul, junto ao monumento a Thomas Jefferson.

A mobilização das 2 milhões de pessoas esperadas no ato requer a mobilização de milhares de ônibus e de um serviço maior do metrô, que abriu suas portas às 4h (7h de Brasília) e seguirá operando sem pausas durante 24 horas.

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG