Mensagem da Al-Qaeda diz que Obama traiu raízes - Mundo - iG" /

Mensagem da Al-Qaeda diz que Obama traiu raízes

Uma gravação divulgada nesta quarta-feira, atribuída ao segundo em comando da rede extremista Al-Qaeda, Ayman Al-Zawahiri, critica o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, dizendo que ele traiu suas raízes negras e muçulmanas. Na mensagem, o suposto Zawahiri diz que Obama representa o oposto de negros americanos honrados como Malik Shabazz, conhecido também como Malcolm X e se refere a Obama com um escravo da casa.

BBC Brasil |

"Você nasceu de um pai muçulmano, mas decidiu ficar do lado dos inimigos do Islã e rezar como um judeu, embora diga ser um cristão, para que pudesse subir a escada da liderança dos Estados Unidos. Você subiu com o apoio de Israel."
"Não é estranho que Malcolm X tenha sido morto enquanto você subia a escada para liderar as mais criminosas forças na história e liderar a mais violenta campanha contra os muçulmanos. A declaração de Malcolm X sobre escravos da casa se aplica a você, (o ex- secretário de Estado americano) Colin Powell, (a atual secretária de Estado, Condoleezza) Rice e outros parecidos", diz o suposto Zawahiri na gravação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG