Lula, Lula, leva esta mula , gritam milhares contra Zelaya - Mundo - iG" /

Lula, Lula, leva esta mula , gritam milhares contra Zelaya

TEGUCIGALPA - Milhares de pessoas ocuparam nesta quinta-feira as ruas de Tegucigalpa para apoiar o governo de facto em Honduras, dirigido por Roberto Micheletti, e repudiar a volta de Manuel Zelaya, aos gritos de Lula, Lula, leva esta mula, em referência à presença do presidente deposto na embaixada do Brasil.

AFP |

AP
Hondurenhos protestam contra Zelaya

Hondurenhos protestam contra Zelaya

Os manifestantes tambem gritaram "Fora Mel" e "Cadeia para Mel" nos arredores da embaixada do Brasil, que permanece isolada pela polícia de choque, comprovou a AFP.

Vestidos de camisas brancas e agitando bandeiras hondurenhas, os manifestantes seguiram em passeata para a sede das Nações Unidas em Tegucigalpa.

Os partidários do atual governo, que assumiu o poder após o golpe de Estado que derrubou Zelaya, em junho passado, também gritaram palavras de ordem contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando passavam pelas proximidades da embaixada americana.

"Esta manifestação é muito mais ampla, muito mais representativa do que a de ontem (quarta-feira)", pró-Zelaya, disse à AFP Mario Martin, reitor de uma universidade privada que participou da passeata.

Leia também:


Leia mais sobre Honduras


    Leia tudo sobre: honduras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG