Homem-Aranha francês escala arranha-céu em Hong Kong com mensagem ecológica - Mundo - iG" /

Homem-Aranha francês escala arranha-céu em Hong Kong com mensagem ecológica

Alain Robert, que tem o apelido de Spiderman (Homem-Aranha) francês por ter escalado os maiores arranha-céus do mundo, escalou nesta terça-feira um hotel de 46 andares de Hong Kong, com o objetivo de chamar a atenção para a mudança climática.

AFP |

Robert, 45 anos, foi detido pela polícia ao chegar ao topo do Four Seasons Hotel, que escalou sem a ajuda de equipamentos, antes de ser colocado em liberdade.

Ele vestia uma camisa com menção ao site ecológico thesolutionissimple.org, com o objetivo de denunciar as mudanças climáticas e a China como um dos principais responsáveis por este fenômeno, afirmou à AFP o Homem-Aranha.

O francês está em Hong Kong para promover a edição inglesa do livro "Alain Robert, com as mãos nuas", no qual relata a conquista de 70 das maiores torres e arranha-céus do mundo, entre eles a Torre Eiffel de Paris e a Ópera de Sydney.

No ano passado ele foi expulso da China depois de passar cinco dias na prisão. Ele havia escalado, com uma roupa de Homem-Aranha e sem autorização, a torre Jinmao de Xangai, de 420 metros de altura.

    Leia tudo sobre: hong kong

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG