Eu estava pronto , diz Bolt depois de recorde em Berlim - Mundo - iG" /

Eu estava pronto , diz Bolt depois de recorde em Berlim

O atleta jamaicano Usain Bolt, que neste domingo estabeleceu um novo recorde para a prova dos 100 metros no Mundial de Atletismo de Berlim, disse em entrevista à BBC que estava pronto para alcançar a marca de 9,58 segundos. Eu estava pronto, estava me sentindo bem depois das semifinais, afirmou.

BBC Brasil |

"Sabia que seria uma ótima corrida, fui lá e executei. Este é um ótimo momento, fiz bem e me sinto bem."
Bolt, de 22 anos, já foi campeão olímpico três vezes e, com o recorde deste domingo, ele conseguiu diminuir em 0,11 segundos a marca que ele mesmo estabeleceu ao vencer a medalha de ouro nos 100 metros nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

O novo recorde estabelecido pelo homem mais rápido do mundo representa o maior aumento na marca desde que a cronometragem eletrônica foi introduzida no esporte em 1968.

O jamaicano fez mais uma corrida impecável e já assumiu o controle da prova dentro dos primeiros 30 metros percorridos, com a multidão vibrando no momento em que ele cruzou a linha de chegada.

No entanto, Bolt afirmou que havia uma "grande expectativa" e ele "sabia que não seria uma corrida fácil".

"Mas eu consegui um bom começo, então não me preocupei", disse o atleta à BBC logo depois da prova.

Na terça-feira começam as eliminatórias dos 200 metros rasos, prova da qual Bolt deve participar. No entanto, o atleta preferiu não falar sobre novos recordes.

"Não vou tentar superar nada, apenas vou fazer minhas provas, minhas corridas. Vou descansar - então nada de festa - e voltar na terça-feira", disse.

O atleta americano Tyson Gay chegou em segundo lugar na prova dos 100 metros com o tempo de 9,71 segundos.

"Corri o melhor que pude, mas não foi o bastante. Acredito que tive um desempenho de campeonato e estou muito satisfeito com o recorde nacional. Estou feliz por ele (Bolt) ter corrido 9,5 segundos, pois eu sabia que ele poderia fazer isto", afirmou.

Em terceiro lugar ficou outro atleta jamaicano, Asafa Powell, que já estabeleceu um recorde na categoria e fez a prova deste domingo em 9,84 segundos.

"Quando vi o tempo, eu tinha que tentar alcançá-lo (Bolt), mas não consegui", disse.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG