Bombeiro Joe aparece e faz comício com McCain - Mundo - iG" /

Bombeiro Joe aparece e faz comício com McCain

O candidato republicano John McCain fez campanha nesta quinta-feira ao lado de Joe, o Bombeiro, na cidade de Sankusky, na busca de votos para a chamada batalha por Ohio, um estado-chave nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

AFP |

McCain apareceu ao lado de Joe Wurzelbacher, que se converteu em um mascote da campanha republicana, em um comício informal realizado em Sankusky, uma das paradas da viagem de ônibus de dois dias do senador por Ohio.

Em um comício realizado horas antes, também em Ohio, na cidade de Defiance, McCain lembrou a seus eleitores como "Joe, o Bombeiro", havia questionado seu rival Barack Obama sobre seu programa fiscal.

"Joe está conosco hoje. Joe, onde você está? Onde está, Joe?", perguntou McCain procurando-o com os olhos, mas Wurzelbacher não apareceu na multidão.

Já em Sankusky, Joe ficou ao lado de McCain durante o comício do senador, para uma multidão entusiasmada.

Joe Wurzelbacher ficou famoso ao ser usado como exemplo por McCain para se referir aos pequenos empresários ameaçados pelos aumentos de impostos atribuídos ao democrata Barack Obama.

Desde 1960, nenhum presidente venceu as eleições nos EUA sem ganhar em Ohio.

Segundo uma pesquisa CNN-Time divulgada nesta quinta-feira, o democrata Barack Obama tem quatro pontos de vantagem neste estado (51% a 47%).

rcw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG