Após título de bacharel, mulher de 84 anos quer continuar estudos

San Salvador, 19 abr (EFE).- A salvadorenha Cruz do Carmen, que deixou de estudar ao completar dez anos e hoje tem 84 anos, acaba de obter recentemente com honras título de bacharel e já pensa em continuar os estudos de docência na universidade.

EFE |

Dona Crucita, como é chamada por parentes e amigos, se formou no domingo como bacharel geral do Centro Escolar Santos Novoa, de San Juan Opico (centro de El Salvador), junto a outros 40 alunos, entre eles outros dez adultos, segundo indicou hoje o jornal local "El Diario de Hoy".

A nova bacharel, que tem 27 netos e oito bisnetos, declarou ao jornal salvadorenho "La Prensa Gráfica" que deseja "ir à universidade e estudar para ser professora ou secretária".

"Estou muito feliz por saber que me formei com boas notas. Gosto muito de Estudos Sociais e Matemática, mas tive um pouco de dificuldade em inglês", disse dona Crucita.

A senhora retomou os estudos há 12 anos, depois de criar 14 filhos, indicou "La Prensa Gráfica".

Agora, após se beneficiar de um programa do Ministério da Educação de El Salvador para adultos, acaba de receber três medalhas de honra por suas qualificações e sua perseverança. EFE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG