Ike , Cuba volta a receber turistas - Mundo - iG" /

Após Ike , Cuba volta a receber turistas

Havana, 11 set (EFE).- O setor do turismo em Cuba recupera paulatinamente a normalidade com a chegada de novos vôos com turistas estrangeiros, enquanto a indústria hoteleira volta ao seu ritmo habitual depois da passagem do furacão Ike, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O Ministério do Turismo informou, através de seu site, que hoje chegou um vôo procedente da Inglaterra com turistas para os balneários de Cayo Coco e Cayo Guillermo, no litoral norte de Cuba, aos quais se somarão a partir de amanhã novos visitantes da Alemanha e do Canadá para o balneário de Varadero.

"Ike", que cruzou a parte oeste desta ilha entre domingo e terça-feira, obrigou a evacuação de instalações hoteleiras no litoral norte de Cuba, especialmente em Holguín, por onde o furacão entrou em território cubano, embora a maioria dos estabelecimentos hoteleiros não tivesse registrado problemas sérios.

Fontes do setor disseram à Agência Efe que Varadero, o principal pólo turístico de praia na ilha, já está 100% em operação, da mesma forma que boa parte dos hotéis de Havana, o principal destino de Cuba.

Nos últimos dias houve cancelamentos de viagens para Cuba pela passagem dos dois furacões e foram suspendidos ou adiados vários vôos procedentes da Europa e do Canadá, principais pontos de origem dos turistas que viajam para Cuba.

A passagem de "Ike" obrigou a evacuação de 2,6 milhões de cubanos, 23% da população, e 5% dos turistas que se encontrava em Cuba. EFE jlp/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG