Gustav , Bush quer EUA produzindo mais energia - Mundo - iG" /

Após Gustav , Bush quer EUA produzindo mais energia

Washington, 2 set (EFE).- O presidente americano, George W.

EFE |

Bush, reiterou hoje que os Estados Unidos precisam de mais energia produzida no país e assinalou que a passagem do furacão "Gustav" deveria fazer o Congresso refletir sobre a autorização da produção de mais petróleo.

Bush compareceu hoje perante a imprensa após se reunir com o vice-presidente Dick Cheney e vários assessores para estudar a evolução e os danos causados por "Gustav" em sua passagem pela costa do Golfo do México, onde está grande parte das instalações petrolíferas do país.

Segundo Bush, quando o Congresso voltar das férias de verão, os legisladores "têm que entender" que a nação necessita de mais energia produzida nos EUA.

"Agora, é necessário que nos dêem a oportunidade de encontrar mais petróleo e gás aqui em casa", disse Bush.

"Gostaria que os consumidores americanos comprassem petróleo produzido nos EUA em vez de estrangeiro. Prefiro que nossos dólares fiquem em casa, em vez de irem para os exterior", ressaltou o chefe de Estado.

Bush, que acompanhou de perto o progresso de "Gustav", sustentou que o Governo está em contato permanente com as autoridades dos estados produtores.

O presidente americano disse que "há sinais encorajadores de que os danos causados nas instalações petrolíferas foram limitados", mas insistiu na necessidade de que o país tenha mais independência energética.

Segundo ele, ainda é cedo para avaliar os danos nas petrolíferas.

EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG