Após prisão, ex-modelo colombiana alega inocência

Angie Valencia foi presa na Argentina acusada de ligação com o narcotráfico

iG São Paulo |

AFP
Angie, em foto sem data
A ex-modelo colombiana Angie Sanclemente Valencia, presa na quarta-feira em Buenos Aires, na Argentina, disse perante a um juiz argentino que não tem nenhum envolvimento com o narcotráfico.

Angie foi presa devido a um pedido de captura internacional publicado em março pela Interpol. A modelo, será transferida para uma penitenciária de mulheres em Ezeiza.

O juiz que a indagou, Rafael Caputo, tem agora um prazo de dez dias para resolver a situação da modelo, acusada de fazer parte de um grupo envolvido com o tráfico de cocaína.

"Durante o inquérito, a modelo falou sobre sua chegada à Argentina e explicou como ocorreu a detenção. Não há nada que possa vinculá-la com a acusação", disse o advogado de Angie, Guillermo Tiscornia. Meses atrás, o advogado afirmou que Angie não tinha se entregado à Justiça por medo de ser maltratada na prisão.

A mãe de Angie, que se identificou como Janeth Valencia, disse à imprensa que sua filha "é inocente, vítima de um complô", e afirmou que a ex-modelo vai passar a cobrar por suas entrevistas porque está sem recursos, vivendo na rua e sem dinheiro para pagar os advogados.

Procedente do México, a colombiana chegou à Argentina no dia 7 de dezembro de 2009 e se alojou em hotéis de luxo com o modelo argentino Nicolás Gualdo, que conheceu em Cancún. No dia 6 de fevereiro, ele foi detido na cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros de Buenos Aires, e desde então permanece recluso na capital do país. Dois homens presos numa investigação sobre narcotráfico apontaram a modelo colombiana como a responsável por recrutar integrantes para a rede.

Aos 21 anos Angie foi eleita rainha nacional do café na Colômbia, mas depois teve que devolver o título por ser casada, o que era proibido. Em 2005 se radicou no México, onde, segundo a imprensa argentina, esteve envolvida com um traficante famoso no país.

Reuters
Angie é presa na Argentina (26/05)

Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: misscolômbiatráficoargentina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG