O embaixador americano em Ottawa, David Jacobson, foi nesta sexta-feira até a residência do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, para entregar uma encomenda particular do presidente Barack Obama: 48 garrafas de cerveja.

AP
Harper (esq) segura caixa de cerveja enviada por Obama

Harper (esq) segura caixa de cerveja enviada por Obama

Foi assim que Obama pagou uma aposta perdida para o chefe de governo canadense quando a equipe masculina de hóquei americana perdeu para a do Canadá por 3 a 2 na final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.

Obama e Harper tinham apostado que o perdedor entregaria uma caixa de cerveja (com 24 garrafas) da marca escolhida pelo ganhador.

Jacobson entregou a Harper uma caixa de Molson Canadian, marca escolhida por ele, mas Obama acrescentou uma caixa com outras 24 garrafas de Yuengling, sua favorita. A Yuengling, produzida na Pensilvânia, é conhecida como a cerveja mais antiga dos Estados Unidos.

Esta é a segunda aposta que os Estados Unidos pagam ao Canadá em consequência das finais olímpicas de hóquei. No dia 12 de março, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, apareceu em sua entrevista coletiva diária vestindo a camiseta do time canadense. Ele perdeu uma aposta para o porta-voz do governo do Canadá.

Leia mais sobre Obama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.