Após perder aposta, Obama envia caixas de cerveja ao primeiro-ministro canadense

O embaixador americano em Ottawa, David Jacobson, foi nesta sexta-feira até a residência do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, para entregar uma encomenda particular do presidente Barack Obama: 48 garrafas de cerveja.

EFE |

AP
Harper (esq) segura caixa de cerveja enviada por Obama

Harper (esq) segura caixa de cerveja enviada por Obama

Foi assim que Obama pagou uma aposta perdida para o chefe de governo canadense quando a equipe masculina de hóquei americana perdeu para a do Canadá por 3 a 2 na final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.

Obama e Harper tinham apostado que o perdedor entregaria uma caixa de cerveja (com 24 garrafas) da marca escolhida pelo ganhador.

Jacobson entregou a Harper uma caixa de Molson Canadian, marca escolhida por ele, mas Obama acrescentou uma caixa com outras 24 garrafas de Yuengling, sua favorita. A Yuengling, produzida na Pensilvânia, é conhecida como a cerveja mais antiga dos Estados Unidos.

Esta é a segunda aposta que os Estados Unidos pagam ao Canadá em consequência das finais olímpicas de hóquei. No dia 12 de março, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, apareceu em sua entrevista coletiva diária vestindo a camiseta do time canadense. Ele perdeu uma aposta para o porta-voz do governo do Canadá.

Leia mais sobre Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG