Após passeata pacífica, violência volta a tomar conta de Atenas

Atenas, 13 dez (EFE).- Após uma passeata pacífica à tarde, os confrontos entre Polícia e grupos de radicais se retomaram esta noite no bairro de Exarhia de Atenas, onde há uma semana um adolescente morreu baleado por um policial, informou a imprensa ateniense.

EFE |

Grupos de indivíduos encapuzados lançaram explosivos contra um escritório do Ministério de Obras Públicas, duas agências bancárias, um caixa automático e várias lojas da avenida Patision.

Outros grupos de radicais arrojaram coquetéis Molotov contra a delegacia de Polícia de Exarhia, que os policiais responderam lançando gás lacrimogêneo.

Os radicais contra-atacaram levantado barricadas nas ruas que levam à praça de Exarhia.

Cerca de 800 pessoas se concentraram desde as 21h locais (17h de Brasília) no cruzamento das ruas onde há uma semana morreu Alexis Grigoropulos, de 15 anos, com flores e velas que depositaram no lugar.

Mesmo a passeata pacífica que desde o meio-dia protagonizam vários adolescentes nos arredores do Parlamento de Atenas foi marcada por os gritos "policiais porcos assassinos" lançados pelos jovens.

Estes pretendem passar a noite na tenda de campanha que instalaram no lugar, vigiados a certa distância pelas forças policiais. EFE afb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG