Após naufrágio nas Filipinas, 877 pessoas são resgatadas

(atualiza com dados de resgatados e corrige outros dados) Manila, 6 set (EFE).- As equipes de salvamento recuperaram hoje 877 pessoas após o naufrágio de uma embarcação nas costas de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao, e no qual pelo menos três pessoas morreram e 88 estão desaparecidas.

EFE |

No navio acidentado, o SuperFerry 9 viajavam 968 pessoas - entre elas 847 passageiros, 117 tripulantes e 4 agentes de segurança -, número que não alcançava sua capacidade, de 1.120 pessoas.

Entre as vítimas fatais estão uma criança e um idoso, cujos corpos foram recuperados pela tripulação do MV Myriad, que salvou 439 pessoas, enquanto uma patrulheira recuperou um terceiro corpo e a outros 59 passageiros com vida.

Segundo os dados divulgados por Defesa Civil, outras 268 pessoas foram resgatadas pelo MV Ocean Integrity, enquanto o resto dos sobreviventes, 111, pôde subir em outro navio patrulha.

A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou na madrugada de hoje que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.

Segundo as fontes, antes de seu afundamento a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros que se jogaram na água.

Nas operações de resgate começadas após chamadas de socorro emitidas pelo SuperFerry 9 participaram dois aviões de reconhecimento, dois helicópteros, uma dezena de navios de patrulha e dois transportadores de passageiros. EFE ntc/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG