perfeita - Mundo - iG" /

Após exames, Lula garante que está com a saúde perfeita

São Paulo, 30 jan (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que os exames médicos aos quais foi submetido revelaram que ele está perfeito e que o cansaço foi a causa da crise de hipertensão que o impediu viajar ao Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça).

EFE |

"Chega uma hora que, por mais preparado que um cidadão esteja, ele exagera nas horas de trabalho, cansa e vai sentir isso", disse Lula à imprensa, com a qual fez várias brincadeiras.

O presidente, vestido com um agasalho da equipe olímpica brasileira, lembrou que, durante toda a semana, antes de ter o problema de pressão, teve uma agenda muito ocupada de reuniões, viagens e inaugurações pelo país.

Sobre a decisão de não ir a Davos, onde receberia o prêmio de Estadista Global, brincou: "Por mim, teria tomado um remédio e ido para Davos. Mas aí a responsabilidade é do médico, que disse 'Vamos para o hospital'".

Lula, de 64 anos, também desmentiu que seja hipertenso, já tira a pressão todos os dias e os números sempre são os certos.

Na entrevista, o chefe de Estado também antecipou que continuará fazendo dieta e que pretende melhorar a rotina de exercícios físicos que segue.

Porém, confessou que, apesar de achar que está bem de saúde, hoje foi aos exames, "não assustado, mas preocupado", porque "o corpo humano é como um carro que parece que só tem um probleminha na porta, e depois se descobrem muitas coisas ruins".

A revisão médica à qual Lula foi submetido hoje vinha sendo adiada devido à agenda lotada. Mas os médicos recomendaram que ele não deixasse passar o fim de semana para fazer os exames.

Lula, que chegou ao Instituto do Coração por volta das 8h, fez um eletrocardiograma, uma tomografia, ecografias de abdômen e próstata, um exame pulmonar e exames de sangue e urina.

Depois de falar com a imprensa, ele viajou para Brasília, onde permanecerá em repouso até segunda-feira. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG