Após evento em Washington, Benedita da Silva diz que Obama é simpático

WASHINGTON - A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, são muito simpáticos. Benedita participou, nesta quinta-feira, de um café da manhã em Washington, o National Prayer Breakfast, evento anual que reúne congressistas americanos e convidados de cerca de cem países.

Redação com agências internacionais |

Benedita, primeira autoridade brasileira a encontrar Obama após sua posse, não falou com o presidente, mas sentiu grande emoção ao vê-lo discursar. Segundo a assessora, Salete Lisboa, a brasileira estava muito ansiosa.

"Ela tinha muitas expectativas e não se decepcionou. Por telefone, disse que o que mais lhe chamou a atenção foi a simpatia do casal Obama", afirmou Salete.

Segundo a assessora, o café da manhã durou cerca de duas horas e teve música e orações. Benedita só volta ao Brasil no domingo, pois participará de reuniões com congressistas e líderes de outros países para discutir igualdade racial e inclusão social.

Novo departamento

Durante o evento, Obama anunciou a criação do Departamento para Associações Religiosas e Comunitárias, para ajudar o novo presidente em assuntos domésticos e internacionais e estabelecer vínculos com organizações religiosas no exterior.

"O objetivo desse departamento não será favorecer um grupo religioso em relação a outro, nem sequer colocar grupos religiosos acima de grupos seculares", disse o presidente.

"Será simplesmente trabalhar para essas organizações que, por sua vez, querem trabalhar para nossas comunidades, e sem apagar a linha que nossos fundadores sabiamente traçaram entre a Igreja e o Estado".

Obama deverá assinar nesta quinta-feira uma ordem executiva no Salão Oval para criar formalmente o conselho assessor.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG