O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, anunciou nesta sexta-feira que John Terry não será mais o capitão da equipe, após o zagueiro ter se envolvido em um escândalo envolvendo a ex-namorada de seu companheiro de seleção, Wayne Bridge. Após pensar muito, decidi que será melhor para mim tirar a faixa de capitão de John Terry, disse Capello por meio de um comunicado.

"Como capitão do time, Terry vem mostrando um comportamento extremamente positivo. No entanto, tenho que levar em consideração outros aspectos e o que for melhor para todo o time inglês", prosseguiu o italiano.

A decisão foi anunciada publicamente após um encontro entre o técnico e o jogador do Chelsea, de 29 anos.

Polêmica
Capello disse que o também zagueiro Rio Ferdinand deve assumir a braçadeira a partir do amistoso contra o Egito do dia 3 de março, nos preparativos para o Mundial 2010.

Terry declarou que aceita a decisão do técnico e afirmou que dará "tudo pela Inglaterra".

O jogador, casado e pai de gêmeos, foi nomeado capitão em agosto de 2008.

A imprensa britânica noticiou um caso que ele teria tido com Vanessa Perroncel, ex-namorada de Wayne Bridge, antigo companheiro de Terry no Chelsea e na seleção.

A modelo francesa Perroncel afirmou que não comentaria o caso.

"Tenho um filho de três anos de idade (com Bridge) e ele é minha principal preocupação. Não acredito que falar com jornais ou a imprensa seria do seu interesse ou do meu", disse ela por meio de um comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.