Após escândalo de pedofilia, papa anuncia carta a fiéis da Irlanda

Cidade do Vaticano, 17 mar (EFE).- O papa Bento XVI anunciou hoje que, em 19 de março, assinará e enviará a carta que prometeu aos fiéis católicos irlandeses, na qual indicará claramente as iniciativas adotadas para fazer frente aos inúmeros casos de abusos sexuais de padres irlandeses contra crianças.

EFE |

O anúncio foi feito diante das milhares de pessoas que foram à Praça de São Pedro do Vaticano para a audiência pública das quartas-feiras.

O pontífice lembrou que hoje é dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e que gostaria de saudar de forma "muito especial" os fiéis e peregrinos desse país, cuja Igreja "se viu gravemente afetada pelos casos de abuso contra crianças".

"Como mostra da minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral sobre esta dolorosa situação. Irei assiná-la no dia de São José e a enviarei imediatamente depois. Peço a todos que a leiam com o coração aberto e espírito de fé", declarou o papa.

Bento XVI acrescentou que sua "esperança" é que a carta "ajude no processo de arrependimento, cura e renovação". EFE jl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG