Após convenção republicana, pesquisa aponta vantagem para McCain

Washington, 8 set (EFE).- O candidato à Presidência dos Estados Unidos John McCain tem quatro pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário, o democrata Barack Obama, em uma pesquisa realizada depois da Convenção Nacional do Partido Republicano, anunciou hoje o jornal USA Today.

EFE |

A enquete, realizada pelo instituto Gallup entre 1.022 adultos, incluindo 959 eleitores registrados nos dois dias seguintes à convenção republicana em Saint Paul (Minnesota), deu a McCain 50% das intenções de voto, contra 46% para Obama. A margem de erro é de três pontos em cada caso.

O jornal afirmou que a escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, como vice de McCain "ajudou a combater a falta de entusiasmo que prejudicou o Partido Republicano desde o começo da campanha".

Na pesquisa anterior do Gallup para o "USA Today", realizada antes do começo da convenção republicana, e imediatamente depois da Convenção Nacional do Partido Democrata em Denver (Colorado), Obama aparecia com uma vantagem de sete pontos percentuais sobre McCain.

As convenções nacionais, com sua intensa cobertura por parte da televisão e da imprensa, geram mais atenção do público e dão, habitualmente, um impulso nas pesquisas a cada candidato. EFE jab/ev/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG