Após ataque cardíaco, Dick Cheney deixa hospital

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira, depois de ter sofrido um ataque cardíaco leve.

iG São Paulo |

Arquivo
Dick Cheney tem 69 anos
Dick Cheney tem 69 anos

"Cheney se sentiu bem e recebeu alta do George Washington University Hospital", disseram seus assessores, em comunicado. "Ele retomará suas atividades normais em breve". O republicano de 69 anos, que exerceu a função de vice-presidente durante o governo de George W. Bush (2001-2009), deu entrada no hospital na segunda-feira depois de sentir dores no peito.

"Os exames de laboratório mostraram que Cheney teve um leve ataque cardíaco. Ele foi submetido a um exame de estresse e a um cateterismo", disse seu assistente, Peter Long.

Cheney já havia sofrido um enfarte pouco após a eleição de novembro de 2000, quando foi eleito vice-presidente. Pouco depois, em 2001, ele recebeu o implante de um desfibrilador cardíaco para monitorar o coração e colocá-lo de volta no ritmo normal caso acontecesse alguma anormalidade. O aparelho foi substituído em 2007, para reposição da bateria.

Com AFP e Reuters

Leia mais sobre Dick Cheney

    Leia tudo sobre: dick cheney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG