Após 21ª posição, ciclista Rubens Valeriano reclama de cansaço

Redação Central, 23 ago (EFE).- O ciclista brasileiro Rubens Valeriano, que obteve hoje apenas a 21ª colocação na final da prova de mountain bike nos Jogos de Pequim, disse ter sentido cansaço ao término da disputa, em meio ao forte calor na capital chinesa.

EFE |

"No final eu me senti muito cansado", reconheceu o brasileiro, que afirmou ainda estar satisfeito com a 21ª posição. "Estou muito feliz com esse resultado, muito mesmo", completou.

Rubens ficou a 9min20s do francês Julien Absalon, que conquistou o bicampeonato olímpico com um tempo de 1h55min59 nas oito voltas (35,6 km) em disputa.

A prata foi para o também francês Jean-Christophe Peraud, a 1min07s do vencedor, enquanto o bronze ficou para o suíço Nino Schurter, a 1min53s.

Sobre o andamento da disputa, o brasileiro afirmou também ter enfrentado problemas para superar sua posição na largada.

"Apesar de ter largado bem atrás, consegui ganhar muitas posições. Não sei exatamente em que lugar fiquei no começo, porque o bolo era muito grande", avaliou Rubens.

O brasileiro criticou ainda as condições da Pista Laoshan, palco da competição.

"O trajeto aqui é misto, tem muita pedra", acrescentou Rubens, em declarações publicadas pelo site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). EFE fr/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG