sinal claro para as Farc, diz chanceler - Mundo - iG" /

Apoio de Chávez a plano de Uribe é sinal claro para as Farc, diz chanceler

Bogotá, 15 abr (EFE).- O apoio do presidente venezuelano, Hugo Chávez, à proposta de seu colega colombiano, Álvaro Uribe, para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) interrompam suas hostilidades é um sinal muito claro para a guerrilha, disse hoje o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Jaime Bermúdez.

EFE |

O apoio de Chávez ao plano de Uribe "tem grande significado", opinou Bermúdez.

O chefe de Estado da Venezuela tornou pública sua postura durante a reunião de trabalho realizada ontem em Caracas com Uribe.

"O presidente Uribe apresentou ideias que podem definir uma rota rumo à paz. Dificilmente alguém poderá dizer que sou inimigo das Farc. Não sou seu aliado, nem seu protetor e também não sou seu inimigo, mas elas devem tomar conhecimento disto", disse Chávez.

A proposta colombiana prevê que as Farc interrompam suas ações violentas por quatro meses como ato primordial para avançar nas negociações para o desarmamento e a desmobilização.

O chanceler colombiano destacou que a atitude de Chávez é um respaldo à proposta de Uribe e à possibilidade da paz na Colômbia.

Bermúdez ainda afirmou que "é evidente que a comunidade internacional e os países também estão conscientes de que o momento de qualquer manifestação violenta cessou em todo o mundo". EFE jgh/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG