Aparição de supostos discos voadores é filmada e fotografada na Romênia

Bucareste, 25 ago (EFE).- Um grupo de objetos voadores não identificados - entre nove e onze, segundo os observadores - foi filmado por um cinegrafista amador e por um fotógrafo enquanto se movimentavam em formação simétrica sobre o céu de Sibiu, no centro da Romênia, publicam hoje os jornais Tribuna e Ziua.

EFE |

"Turistas estranhos", é o título da nota da edição de hoje do jornal "Tribuna" (http://www.tribuna.ro/stiri/eveniment/turisti-neobisnuiti-a-sibiu-g alerie-foto-25282.html), que trata do fenômeno ocorrido na noite de 23 para 24 de agosto, captado em uma série de nove fotografias que mostram 11 pontos luminosos que mudam de lugar alterando sua formação.

Outra testemunha do curioso fenômeno flagrou na mesma hora, da sacada de seu apartamento, com uma câmera amadora, nove objetos luminosos que se movimentavam no céu da esquerda para a direita, publica o jornal "Ziua" (http://www.ziua.ro/news.php?data=2008-08-25&id=11629).

A testemunha ligou imediatamente para o aeroporto de Sibiu, que confirmou que naquele momento não havia nenhum vôo sobre a região.

A gravação foi analisada por especialistas em aviação que descartaram a possibilidade de serem aviões ou helicópteros, segundo Alexandru Ivan, ex-comandante da unidade militar de aviação de Sibiu.

Os autores das imagens disponibilizarão seu material a especialistas em objetos voadores não identificados, afirmam as fontes.

Várias aparições de supostos OVNIs sempre foram citadas na Romênia, mas nunca tinham sido acompanhadas de imagens tão claras.

Na última vez, no ano passado, camponeses afirmaram que tinham visto sobre o céu uma silhueta voadora parecida com a do herói do cinema e dos quadrinhos Super-homem. EFE av/ev/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG