pátria grande na América Latina - Mundo - iG" /

Ao votar, Correa reafirma construção de pátria grande na América Latina

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, candidato à reeleição nos pleitos gerais deste domingo, afirmou ao votar que se o povo o apoiar nas urnas dará continuidade à construção da pátria grande que, na sua opinião, deve ser a América Latina.

EFE |

"Nós, se privilegiados com o voto popular, continuaremos construindo a pátria grande com a qual (Simón) Bolívar, José Martí e todos os nossos grandes homens sonharam", disse Correa num colégio eleitoral de Quito.

EFE
Rafael Correa vota em Quito

Com base em relatos feitos anteriormente, Correa disse que a votação começou normalmente em todo o país, e que hoje o Equador vive uma "verdadeira festa democrática".

"Acho que todos os equatorianos já são vitoriosos porque temos uma democracia viva e temos a capacidade de decidir nosso futuro.

Isso já é um motivo de alegria", acrescentou o presidente e candidato.

O chefe de Estado pediu aos eleitores que votem "com fé, convicção, alegria e esperança".

"Vamos deixar a amargura para trás. Somos um povo grande, podemos seguir adiante. Em nossas mãos, está o futuro. Portanto, vamos exercer o direito ao voto", declarou Correa.

O governante, que irá para Guayaquil (sudoeste) ficar ao lado da mãe e da irmã, preferiu não falar da quantidade de votos que deverá receber.

"Nunca dou nada como certo. Trabalho como no primeiro dia e supondo que não tenho um só voto. Tudo está nas mãos de Deus e do povo equatoriano", declarou o governante.

Correa, que assumiu a Presidência em janeiro de 2007 e, segundo as pesquisas, é o favorito nestas eleições, disse que seu primeiro mandato está sendo uma "experiência complicada e dura, mas cheia de alegria".

Leia também:


Leia mais sobre Equador

    Leia tudo sobre: equador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG