Ao menos quatro pessoas morrem em tiroteio no Estado de Nova York, diz CNN

BINGHAMTON - Ao menos quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um homem abriu fogo em um centro de serviços para imigrantes na cidade de Binghamton, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. As informações são da emissora CNN.

Redação com agências internacionais |

AFP
Prédio foi cercado pela polícia
Prédio foi cercado pela polícia

Ainda segundo a emissora, o homem, descrito como um jovem asiático com cerca de 20 anos, mantém entre 20 e 40 reféns no prédio da Associação Civil Americana. O prefeito da cidade, Matthew Ryan, disse à imprensa local que o atirador está fortemente armado.

Segundo a CNN, duas pessoas foram vistas deixando o prédio com algemas de plástico, mas ainda não há confirmação de que elas sejam as suspeitas do ataque.

A emissora de televisão local WBNG disse que membros das forças de resgate estão em contato com algumas das pessoas que estão dentro do prédio, escondidas em um porão. 

O diretor da emissora WBNG afirmou, ainda, que o número de vítimas não está claro. Segundo ele, fontes chegaram a informar que 13 pessoas tinham morrido no ataque.

Como medida de precaução, prédios nos arredores foram evacuados e uma escola próxima foi fechada.

O governador do Estado de Nova York, David Patterson, afirmou que a polícia "está monitorando a situação". "Este é um dia trágico para Nova York", disse.

Centro para imigrantes

O prédio da Associação Cívica Americana é usado para o ensino de inglês e para outros serviços a imigrantes recém-chegados aos Estados Unidos que se preparam para obter a cidadania norte-americana

A cidade de Binghamton fica aproximadamente 240 quilômetros a noroeste da cidade de Nova York, com uma população de cerca de 45 mil pessoas.

Leia mais sobre violência nos Estados Unidos

Com informações da AP e Reuters

    Leia tudo sobre: tiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG