(acrescenta mortos). Jacarta, 16 jun (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e cerca de 20 foram soterradas na explosão, nesta terça-feira, dentro de uma galeria de uma jazida estatal na província de Sumatra Ocidental, no noroeste da Indonésia.

"Retiramos sete corpos até o momento e 24 seguem presos no interior", afirmou o agente Jaman à emissora de rádio "Elshinta".

As equipes de resgate trabalham para chegar até onde estão as pessoas soterradas, porque não sabem se elas estão conseguindo respirar.

A mina pertence à empresa de capital público Bukit Asam, dedicada à extração de carvão e, por enquanto, não se sabe o que causou a explosão, embora as primeiras investigações apontem a um bolsão de metano.

A falta de uma lei de segurança para prevenção de acidentes trabalhistas é a causa da maioria destes acidentes na Indonésia, denunciam os sindicatos.

Em outubro de 2008, 25 trabalhadores morreram sepultados por toneladas de terra dentro da galeria na qual trabalhavam na ilha de Célebes. EFE jpm/mh/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.