WASHINGTON (Reuters) - Dois trens do metrô de Washington colidiram durante o horário de pico da tarde nesta segunda-feira, matando ao menos duas pessoas, disseram autoridades. A afiliada local da rede de televisão NBC disse que até 55 pessoas ficaram feridas.

A autoridade de trânsito da área metropolitana de Washington, que controla o sistema de metrô na região da capital norte-americana, disse que um trem com seis vagões que seguia para fora da cidade descarrilou e colidiu com outro trem às 18h (horário de Brasília) nesta segunda-feira.

A NBC mostrou a frente de um trem em cima de um outro vagão em trecho aberto da linha no norte da cidade. O canal informou ainda que equipes de emergência estavam tentando libertar algumas pessoas presas nos trens.

A afiliada local da rede de televisão Fox mostrou passageiros sendo retirados de um trem perto da estação Fort Totten. A estação informou que a energia para o local foi cortada.

Um repórter disse ter visto o que aparentava ser um corpo coberto por um pano, e vários passageiros feridos.

Testemunhas disseram que veículos do Corpo de Bombeiros e ambulâncias também estavam no local do acidente, enquanto imagens de televisão mostravam equipes de resgate tirando feridos dos trilhos.

(Reportagem de David Storey)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.