Ao menos 1.500 corpos estão em necrotério no Haiti

PORTO PRÍNCIPE - Ao menos 1.500 corpos estão empilhados dentro e fora do necrotério do hospital geral de Porto Príncipe e caminhonetes continuam levando ao local as vítimas do terremoto de terça-feira que devastou o Haiti, informou o diretor do hospital.

iG São Paulo |

"Não posso dizer quantos mortos serão trazidos para cá", disse à Reuters o diretor do hospital, Guy LaRoche, acrescentando que às 11 horas (14 horas em Brasília) havia ao menos 1.500 corpos.

AFP
Homem passa por corpos empilhados em frente de necrotério

Homem passa por corpos empilhados em frente de necrotério

Na capital haitiana, destruída após o forte tremor, corpos são vistos sob os escombros, em meio às ruas ou empilhados em veículos.

Milhares de pessoas seguem ao relento em Porto Príncipe enquanto equipes de resgate de várias partes do mundo começam a chegar ao país em uma luta contra o tempo para encontrar sobreviventes.

Sem um número definido de mortos e desaparecidos, as equipes de resgate enfrentam dificuldades para a organização e a locomoção pelas cidades haitianas por causa do estado das ruas e estradas após o terremoto.

A Cruz Vermelha do Haiti disse mais cedo que o número de mortos pelo terremoto de terça-feira pode ser entre 45 mil e 50 mil, com outras 3 milhões de pessoas feridas ou desabrigadas.

*Com informações da Reuters

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremototragédia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG