Anúncio com imagem de Hitler causa polêmica

Loja de roupas italiana estampa em anúncio o líder alemão usando roupas rosas e um coração no lugar da suástica

iG São Paulo |

A campanha publicitária de uma loja de roupas italiana que usa a imagem de Adolf Hitler provocou polêmica em Palermo, na Itália. O anúncio mostra Hitler usando maquiagem, vestindo roupas rosas e com um coração no lugar da suástica. O texto diz: "Mude de estilo. Não siga seu líder".

"Não entendemos por que as autoridades deram autorização para instalar um outdoor assim, e pedimos que ele seja retirado imediatamente", exigiu o presidente da Associação Nacional dos Partigiani Italianos (Anpi), Ottavio Terranova.

A entidade é ligada à Resistência italiana ou 'partigiana', movimento de oposição ao fascismo surgido durante a Segunda Guerra Mundial.

A agência Zerocentro, responsável pela campanha, afirmou ao jornal "Corriere della Sera" que a campanha tem a intenção de ser "provocativa" e não de glorificar o Nazismo.

O dono da agência, Daniele Manno, afirmou que o objetivo era "ridicularizar Hitler", e ao mesmo tempo, "convidar os jovens a não se deixar condicionar por seus chefes". Segundo Manno, em poucas semanas serão divulgados outdoors com a imagem de Mao Tse Tung.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: hitleritáliapublicidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG