Antonio Banderas estreia como promotor turístico na Riviera Maya

Cancún (México), 7 abr (EFE).- Antonio Banderas estreou hoje como promotor turístico de uma cadeia hoteleira espanhola e, na Riviera Maya, disse para as pessoas virem para o México de férias sem medo.

EFE |

"Este problema (o medo de visitar o México por problemas de violência e narcotráfico) tinham que ser atacado de frente cedo ou tarde, se não por este Governo por algum outro, e vai levar tempo para regulá-lo", disse o ator.

No começo da sua apresentação como nova imagem da cadeia hoteleira Iberostar, Banderas afirmou que o clima de violência afeta só algumas regiões do país.

"Os que queremos no México é passar a mensagem de que não tudo assim, que as pessoas podem vir para cá e aproveitar. É preciso seguir convidando as pessoas para que venham", acrescentou Banderas.

A violência no país, resultado da guerra entre cartéis de drogas que brigam pelo território, soma cerca de 18 mil mortos em pouco mais de três anos.

O estado de Quintana Roo, onde se encontra a Riviera Maya e o principal destino de praias do país, sofre com a presença de organizações criminosas, embora a violência não se dirija para o turismo.

O investimento turístico na zona é majoritariamente espanhol, com cerca de 65% de investimento de cadeias hoteleiras do país europeu.

"Minha esposa e minha filha estão aqui comigo, hoje não vieram porque preferem aproveitar a praia, os spa e todas as instalações enquanto eu trabalho", comentou.

Nos últimos dias, Banderas pôde ser visto em uma motocicleta por bairros populares da localidade de Praia do Carmen - que concentra grande parte da oferta turística da Riviera Maya - e em cima de um cavalo negro rumo à praia, durante a gravação de comerciais.

"Minha família já tinha estado aqui antes enquanto eu rodava um filme em Campeche com Angelina Jolie e sempre me dizia você tem que ir, tem que ir, tem que ir, e a verdade é que isto é fantástico. Me dá vontade de vir aqui mais vezes, mas sem ter que trabalhar.

O ator é um dos rostos mais conhecidos do cinema espanhol no mundo e goza, além disso, de uma bem-sucedida carreira em Hollywood.

EFE lc/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG