Antonio Banderas é nomeado Embaixador da Boa Vontade de programa da ONU

Genebra, 17 mar (EFE).- O ator espanhol Antonio Banderas foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), anunciou hoje a própria agência da ONU.

EFE |

Segundo o Pnud, Banderas terá como alvo "os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma série de metas estipuladas em escala mundial para reduzir a pobreza pela metade para 2015, combatendo a fome, as doenças, o analfabetismo, a degradação ambiental e a discriminação contra a mulher".

"A pobreza nos priva de nosso potencial como pessoas, nos impede de ser o que podemos ser", disse Banderas depois da nomeação.

"Por isso, é muito importante mobilizar todos os nossos esforços para vencê-la, especialmente se hoje em dia contamos com os conhecimentos, as ferramentas e os recursos para conseguir isso", acrescentou.

O ator declarou que trabalhará com o Pnud para impulsionar as ações encaminhadas a atingir os ODM em todos os níveis da sociedade, pondo especial ênfase na África e América Latina.

A administradora do Pnud, Helen Clark, demonstrou entusiasmo com o comprometimento de Banderas.

"Por seu compromisso com as causas dos menos favorecidos, é um perfeito defensor de nosso trabalho", disse Clark sobre o ator.

Além de Banderas, também são Embaixadores da Boa Vontade do Pnud os craques do futebol Ronaldo e Zinédine Zidane. EFE vh/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG