ANP pede que A.Latina apóie conversas de paz com Israel

Santiago do Chile, 12 dez (EFE).- O chanceler palestino, Riad Maliki, pediu hoje que os Governos latino-americanos mostrem seu apoio às conversas de paz entre palestinos e israelenses durante a Cúpula da América Latina e o Caribe, que será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

EFE |

O ministro de Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP) fez estas declarações depois de se reunir no Palácio de La Moneda, em Santiago, com a presidente chilena, Michelle Bachelet, que assistirá à cúpula.

Maliki pediu que o Chile "lidere o continente na organização de um ato em nível internacional para mostrar seu interesse nas negociações" de paz entre palestinos e israelenses.

O chanceler palestino afirmou que este assunto será discutido na Costa do Sauípe e disse que espera "uma declaração em apoio às negociações e à necessidade de estabelecer um Estado independente palestino ao lado do Estado de Israel, para que possam conviver em paz e segurança".

Riad Maliki se encontra no Chile para participar da reunião das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, em apoio à paz palestino-israelense, que acontece na sede da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal), em Santiago. EFE frf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG