ANP lança novo serviço de notícias em hebraico

Jerusalém, 18 jun (EFE).- A Autoridade Nacional Palestina (ANP) inaugurou um novo serviço em hebraico através de sua agência oficial de notícias Wafa, com o objetivo de chegar diretamente aos israelenses com informação sobre a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.

EFE |

A "Wafa" já tinha uma página em hebraico na qual traduzia quase literalmente suas notícias do árabe, sucumbindo a erros lingüísticos básicos, com pouca agilidade técnica e comunicativa, e que estava orientada a profissionais da informação.

A nova iniciativa, muito mais versátil e rápida, consiste em fornecer diretamente ao leitor israelense conteúdo adaptado especialmente a sua mentalidade, explicaram hoje à Agência Efe porta-vozes da Presidência palestina.

Em mensagem para inaugurar o novo serviço, o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, expressou "o compromisso dos palestinos com o sonho da paz e um futuro melhor".

"Acreditamos na paz e na coexistência dos dois povos", escreveu Abbas, que espera que a nova página se transforme em "um canal direto à opinião pública israelense para comunicar com profissionalismo e objetividade o desejo do povo palestino de viver com dignidade em um Estado independente ao lado de Israel". EFE elb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG