ANP elogia defesa da UE de solução de 2 Estados para conflito

Ramala, 28 mar (EFE).- A Autoridade Nacional Palestina (ANP) recebeu hoje com o beneplácito o apelo da União Europeia (UE) ao próximo Governo em Israel para que aceite uma solução de dois Estados como única forma de resolver o conflito entre israelenses e palestinos.

EFE |

"Vincular as relações de Israel e UE com a solução de dois Estados é uma posição encorajadora para o processo de paz" no Oriente Médio, afirmou hoje Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente da ANP, Mahmoud Abbas.

Na sexta-feira, a UE advertiu Israel de que suas relações serão "muito difíceis" se o novo Governo não mantiver o compromisso contraído de trabalhar em um acordo de paz que inclua a criação de um Estado palestino.

O apelo foi feito na República Tcheca, que ocupa a Presidência semestral do bloco europeu, às vésperas de que, na próxima semana, entre em vigor sob regime interino o novo Governo israelense, presidido pelo líder conservador, Benjamin Netanyahu.

A ofensiva militar lançada por Israel entre dezembro e janeiro na Faixa de Gaza bloqueou uma decisão anterior da UE de reforçar os laços com o Estado judeu. EFE fn/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG