ANP anuncia projeto para construir 30 mil casas na Cisjordânia

Ramala, 14 abr (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, anunciou hoje um projeto para construir 30 mil novas casas na Cisjordânia, destinadas a trabalhadores de baixa renda.

EFE |

Abbas fez o anúncio ao inaugurar uma fundação que promove um programa nacional para a habitação, e pelo qual foi projetada a construção de unidades e apartamentos a baixo custo para assalariados de pouca renda, que poderão adquirir os imóveis, graças a ajudas em hipotecas a longo prazo.

"Temos por objetivo executar estes projetos para impulsionar a economia palestina", mencionou o presidente da ANP no ato de inauguração.

No entanto, revelou que, por enquanto, não serão executados planos semelhantes na Faixa de Gaza, devido ao que denominou situação de "caos e terrorismo", mas prometeu trabalhar duro para aliviar a situação do 1,5 milhão de habitantes desse território, sob controle do movimento islâmico Hamas.

O projeto de construção das casas, avaliado em US$ 500 milhões, foi lançado com a colaboração de várias empresas e países, como EUA e Reino Unido, e pelo próprio Governo palestino.

Também inclui a futura construção de uma nova cidade próxima a Ramala. EFE fn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG