Annie Leibovitz garante direitos autorais de sua obra fotográfica

Nova York, 11 set (EFE).- A fotógrafa americana Annie Leibovitz informou hoje que chegou a um acordo com seus credores, através do qual garantiu a posse dos direitos autorais sobre sua conhecida obra artística e que amplia o prazo para a devolução de um empréstimo de US$ 24 milhões.

EFE |

"Nestes tempos tão difíceis, agradeço aos responsáveis da Art Capital Group por tudo o que fizeram para resolver o assunto, assim como a colaboração e o apoio contínuo que me mostraram", disse Annie, em comunicado, em referência à empresa de consultoria de artistas e dons de galerias à qual recorreu para pagar suas dívidas.

A fotógrafa, uma das mais prestigiosas retratistas do mundo, e a empresa nova-iorquina acordaram "reestruturar as finanças de Annie, além de resolver os problemas legais" enfrentados por ela.

A disputa legal foi resolvida com a aquisição dos direitos autorais por parte de Annie, assim como com o adiamento da data em que vencia o milionário crédito concedido a ela pela entidade em 2008.

O empréstimo em questão venceria no dia 8 de setembro e, desde então, Annie negociava com o Art Group alguma saída para evitar que o grupo se apropriasse do direitos autorais sobre sua obra fotográfica. EFE dvg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG