Ann Dunwoody será primeira general de quatro estrelas nos EUA

Washington, 23 jun (EFE) - A tenente-general Ann Dunwoody será nomeada pelo Departamento de Defesa americano a primeira mulher general de quatro estrelas da história militar dos Estados Unidos, anunciou hoje o Pentágono. Dunwoody, especialista em logística que está há 33 anos nas Forças Armadas, assumirá o Comando de Material do Exército americano. Em comunicado, a militar afirmou que aceita o cargo com muito orgulho, mas também com muita humildade. Cresci em uma família que desconhecia o que eram os tetos de vidro. Esta nomeação só reafirma o que sempre soube sobre os militares ao longo da minha carreira (.

EFE |

..) que as portas seguem abertas para os homens e as mulheres de uniforme", comentou a tenente-general.

Por sua parte, o secretário de Defesa, Robert Gates, afirmou que "seus 33 anos de serviço, ressaltados pela extraordinária liderança e devoção ao dever, a qualificam de maneira extraordinária para esta alta posição".

A nomeação de Dunwoody deve ser confirmada pelo Senado dos EUA.

As mulheres compõem 16% das Forças Armadas do país e 5% de seus generais, mas Dunwoody será a primeira a conseguir o generalato de quatro estrelas, a graduação mais alta para um militar americano.

EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG