Angelina Jolie vive no cinema perita criada por Patricia Cornwell

Los Angeles (EUA.), 22 abr (EFE).

EFE |

- Angelina Jolie interpretará no cinema a perita Kay Scarpetta, personagem criada pela escritora Patricia Cornwell e que o estúdio Fox decidiu levar à telona, informou hoje a imprensa local.

O projeto, que está em uma fase inicial, nasce com vocação de gerar uma saga de filmes baseados nas aventuras de Scarpetta, contidas em 16 livros de mistérios e crimes a ser resolvidos.

O longa, no entanto, não estará ambientado em um romance concretamente, como ocorreu com o personagem de Jason Bourne, de Robert Ludlum.

Cornwell é uma das romancistas que mais livros vende no mundo e fechou no ano passado outro acordo para adaptar à televisão as obras "At Risk" e "The Front", que não têm como protagonista a perita, uma mulher perfeccionista e atraente que resolve assassinatos a partir dos exames que realiza nos corpos que chegam às suas mãos.

Ainda falta decidir a contratação do diretor e do roteirista que ficarão encarregados de adaptar as histórias da personagem para a Fox.

Em breve, Jolie protagonizará "Salt", do diretor Phillip Noyce, e voltará a fazer a voz da tigresa de "Kung Fu Panda" antes de retomar seu papel em "O Procurado", cuja sequência está sendo produzida. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG