A atriz americana Angelina Jolie visitou na segunda-feira em um hospital da República Dominicana crianças haitianas vítimas do devastador terremoto de 12 de janeiro, que deixou mais de 200.000 mortos.

Jolie passou pela sala de pediatria do hospital traumatológico Darío Contreras, de Santo Domingo, ao lado do diretor do centro médico, Héctor Quezada.


Jolie posa para fotos com médicos do hospital / AFP

A atriz, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), estava acompanhada por Gonzalo Vargas Llosa, diretor da equipe do Acnur para o Haiti e a República Dominicana e filho do escritor peruano Mario Vargas Llosa.

A visita aconteceu em meio a grandes medidas de segurança.

Visita a Santo Domingo

A atriz desembarcou em Santo Domingo no domingo com o objetivo de conversar com o presidente Leonel Fernández sobre o Haiti e depois visitar o país devastado.

Jolie e o marido, o ator Brad Pitt, doaram um milhão de dólares à organização Médicos Sem Fronteiras no Haiti após o terremoto de 12 de janeiro.

O terremoto no Haiti deixou pelo menos 200.000 mortos, mais de 4.000 amputados, 300.000 feridos e dezenas de milhares de desabrigados.

Leia mais sobre Angelina Jolie

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.