Angelina Jolie visita centro de atendimento a crianças no Haiti

Porto Príncipe, 9 fev (EFE).- A atriz Angelina Jolie visitou hoje as dependências da organização Aldeias Infantis SOS na capital do Haiti, Porto Príncipe, para conhecer a situação das crianças amparadas pela instituição após o terremoto do dia 12 de janeiro.

EFE |

Jolie foi recebida por um grupo de crianças que lhe deram as boas-vindas, informou à Agência Efe uma fonte da instituição.

Fotógrafos e cinegrafistas não tiveram acesso ao local durante a visita da atriz.

Embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), a atriz expressou publicamente seu apoio à Aldeias Infantis SOS e pediu apoio aos programas da instituição.

Após o terremoto, a atriz lembrou em comunicado que esta instituição já trabalhava no Haiti antes do terremoto, que deixou mais de 200 mil mortos.

Durante os cerca de 40 minutos de sua visita, a estrela foi acompanhada por integrantes da ONG e outros convidados. A atriz conheceu as casas nas quais os menores moram e conheceu de perto o funcionamento dos programas de assistência.

Ontem, Jolie visitou a República Dominicana, onde foi recebida pelo presidente dominicano, Leonel Fernández, com quem conversou sobre as necessidades imediatas e a longo prazo do Haiti.

Durante o encontro, se discutiu o possível papel da atriz para incluir outros famosos na busca por ajuda e cooperação para o país caribenho.

A atriz esteve no Haiti há alguns anos junto com seu marido, Brad Pitt, e o rapper haitiano Wyclef Jean, amigo do casal. EFE gp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG