A atriz americana Angelina Jolie mantém seu título de mais bem paga de Hollywood, com um salário que pode chegar a algo entre 15 e 20 milhões de dólares por papel, de acordo com o ranking anual da revista The Hollywood Reporter, divulgado nesta sexta-feira.

Casada com o também ator Brad Pitt, com quem tem seis filhos (três deles adotados), a atriz, de 33 anos, "cobrou mais de 15 milhões de dólares por 'O procurador' (filme de ação) e pode obter 20 milhões de dólares por uma segunda parte", acrescenta a matéria.

Angelina, que já tem um Oscar de melhor atriz coadjuvante (2000), está em cartaz com "Changeling", dirigida por Clint Eastwood.

Em segundo, aparece Julia Roberts, de 41, que consegue uma espetacular recuperação na lista, após se dedicar à sua família por um ano.

Em terceiro, segue outra ganhadora de Oscar, Reese Witherspoon, de 32, que em 2007 estava no mesmo nível que Angelina Jolie, mas que parece pagar agora as conseqüências dos resultados comerciais medíocres de alguns de seus filmes mais recentes.

Reese Witherspoon pode ser vista nas telonas em "Four Christmases", com Vince Vaughn, produção que liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana passado.

Cameron Diaz, de 36, uma "habituée" do ranking da "Hollywood Reporter", continua entre as "top 5", mas perdeu uma posição em relação ao ano anterior.

Em quinto, está uma novata: Katherine Heigl, de 30, mais conhecida por seu trabalho na série de TV "Grey's Anatomy". Em 2007, ela teve seu primeiro grande sucesso de bilheteria, com "Ligeiramente grávidos", conseguindo, depois, seu primeiro papel como protagonista na comédia romântica "Vestida para casar".

Também integram a lista: Kate Hudson, Anne Hathaway, que obteve boas críticas com seu último filme "O casamento de Rachel", e Jennifer Aniston, que estará em breve nos cinemas com "Marley e eu".

tq/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.