Angelina Jolie chega ao Paquistão para visitar vítimas de chuvas

Jolie é embaixadora de boa vontade da agência das Nações Unidas

EFE |

A atriz americana Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), chegou nesta terça-feira ao Paquistão para visitar os afetados pelas inundações do país, informou o organismo internacional.

"Angelina Jolie chegou hoje ao Paquistão para se reunir com as pessoas atingidas pelas inundações e destacar a necessidade urgente de assistência contínua", afirmou a Acnur em comunicado.

AP
Angelina Jolie vai visitar afetados pelas enchentes

A atriz, segundo a nota, visitará diferentes comunidades afetadas do país asiático, onde se reunirá com trabalhadores humanitários envolvidos nas tarefas de assistência aos desabrigados pelas intensas chuvas desde o fim de julho.

AFP
A atriz conversa com paquistaneses
Esta é a quarta visita da atriz ao Paquistão desde que se tornou embaixadora de boa vontade da agência das Nações Unidas em 2001. As piores inundações da história do Paquistão mataram mais de 1.700 pessoas até o momento, e afetaram 21 milhões de pessoas em todas as províncias do país.

Em vídeo do Acnur divulgado semana passada no YouTube, Angelina pediu a colaboração da sociedade para fazer chegar ajuda humanitária ao Paquistão. Antes, ela já tinha anunciado uma doação privada de 100 mil dólares.

Em 2007, a atriz participou do filme "Um coração invencível", no qual interpretou a esposa do jornalista americano Daniel Pearl, que foi sequestrado e assassinado por um grupo extremista paquistanês.

    Leia tudo sobre: PaquistãoenchentesdesabrigadosAngelina Jolie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG