Angela Merkel defende aliança com liberais na Alemanha

Berlim, 6 set (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, da União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), afirmou hoje que a Alemanha necessita uma nova coalizão de Governo entre seus partidos e os liberais.

EFE |

Merkel abriu assim oficialmente a campanha eleitoral de seu partido para as eleições legislativas, que serão realizadas no dia 27 de setembro na Alemanha, durante um comício da CDU e da União Social-Cristã na Baviera (CSU, na sigla em alemão), na cidade de Düsseldorf, no oeste do país.

A líder do Governo alemão, cujo partido é claro favorito em todas as enquetes sobre as eleições, diagnosticou, ainda, uma crise de identidade do Partido Social-Democrata dos Trabalhadores (SPD, na sigla em alemão), com que governa em grande coalizão há quatro anos.

O SPD "se encontra no meio de um conflito de identidade" e não sabe se decidir entre as distintas alternativas de aliança com partidos menores e com a grande coalizão, enquanto sofre "uma enorme divisão em seu próprio seio", afirmou Merkel. Por isso, segundo ela, é preciso dar uma pausa. EFE jcb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG