Analistas dos EUA deixam Pyongyang após discutir declaração nuclear

Seul, 24 abr (EFE).- Um grupo de analistas dos Estados Unidos em assuntos nucleares chegou hoje a Seul procedente de Pyongyang, após permanecer três dias na Coréia do Norte para tentar avançar na declaração nuclear do país comunista, informou a agência Yonhap.

EFE |

Segundo fontes diplomáticas sul-coreanas, a delegação liderada pelo diretor de Departamento de Estado americano para os assuntos de Coréia, Sung Kim, retornou a Seul por estrada e está agora à espera das diretrizes de Washington.

A missão americana deve se reunir ainda hoje com as autoridades sul-coreanas, mas sua agenda ainda não está definida.

A delegação dos EUA viajou nesta terça-feira a Pyongyang para tentar ultimar a declaração do programa nuclear norte-coreano, e Sung Kim se mostrou confiante em que pudesse conseguir resultados concretos para o processo de desnuclearização.

No último dia 9, a Coréia do Norte anunciou que tinha chegado a um acordo com os EUA sobre a declaração completa de seu potencial nuclear, o que Washington exige desde o fim do prazo dado a Pyongyang pela Coréia do Sul, China, Japão, Rússia e EUA no final de 2007. EFE ce/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG