Analista política lança candidatura às eleições na Bolívia

La Paz, 24 ago (EFE).- A analista política Jimena Costa apresentou hoje sua candidatura à Presidência da Bolívia para as eleições gerais de 6 de dezembro.

EFE |

Costa, que foi apresentada em um ato em La Paz como candidata pelo partido Força Emergente pela Bolívia, insistiu na união dos candidatos opositores em um bloco único para enfrentar Evo Morales nas eleições gerais.

"Eu vou continuar insistindo na fundação de um bloco de articulação. Acho que ninguém pode só e ou trabalhamos todos juntos ou ninguém chega", afirmou à "Red Uno".

Jimena Costa é professora de Ciências Políticas, tem mestrado em Ciências Sociais e Gestão e Políticas Públicas e já trabalhou em consultorias para organismos internacionais.

Costa lançou a candidatura à Presidência da Bolívia depois que vários dirigentes opositores a estimularam a liderar uma frente contra Morales nas eleições.

Até agora mais de dez candidaturas opositoras foram anunciadas para enfrentar o presidente, mas elas devem ser formalizadas na Corte Nacional Eleitoral até 7 de setembro. EFE lav/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG