Anahí, do RBD, faz campanha contra anorexia em TV mexicana

México, 14 out (EFE) - A cantora mexicana Anahí, integrante do grupo RBD, anunciou hoje o início de sua campanha televisiva para prevenir distúrbios alimentares como a bulimia e a anorexia, a qual ela própria sofreu. Meu único objetivo é ajudar as pessoas que precisam, ser uma porta-voz deste problema para que as pessoas saibam que ele existe (...

EFE |

), porque falta muita informação", disse em entrevista coletiva Anahí.

Apoiada pela Fundação Televisa e a Secretaria de Saúde do México, Anahí contou "o inferno" que viveu aos 14 anos, quando foi vítima de anorexia.

Chorando e com a voz entrecortada, Anahí lembrou que após participar da novela "Primer amor, a mil por hora", no início de 2000, sofreu a etapa mais crítica da anorexia.

"Estava muito mal, fiquei três anos inativa porque não podia fazer nada", acrescentou. Durante esse período, afirmou a loira, teve que deixar de fazer o que mais gosta: cantar.

"Depois ocorreu com o meu coração (deixou de bater por alguns segundos) e quando voltei pensei: não posso continuar assim, quero viver, lutei para seguir em frente e depois tive a oportunidade de estar em (a série de televisão) Rebelde", comentou.

A cantora de 26 anos aceitou que a anorexia estará toda a vida com ela e deverá controlá-la. EFE jrp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG