Ana Paula e Shelda vencem última etapa do vôlei de praia antes de Pequim

Redação Central, 2 ago (EFE). - As brasileiras Ana Paula e Shelda conquistaram hoje o título da etapa de Klagenfurt (Áustria) do Circuito Mundial de vôlei de praia, a última antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

Na decisão, as atletas derrotaram as ucranianas Osheyko e Baburina por 21-10 e 21-11.

"Mantivemos a concentração o tempo todo e nosso jogo fluiu. É muito bom vencer mais uma vez", disse Ana Paula.

Este foi o terceiro título da dupla e o sexta do Brasil na temporada. Com o resultado, Ana Paula e Shelda se mantém na liderança do ranking mundial, agora com 6.200 pontos. O segundo lugar é das também brasileiras Renata e Talita, com 4.800.

"Agora temos uma vantagem boa e poderemos seguir jogando com tranqüilidade. Jogamos muito bem em Klagenfurt. Ana e eu cumprimos nossos papéis", disse Shelda, eleita a melhor jogadora da etapa austríaca.

O bronze ficou com as alemães Holtwick e Semmler, que superaram por um duplo 21-18 as também brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a Geórgia e estarão em Pequim.

Após o Grand Slam de Klagenfurt, o Circuito Mundial terá um intervalo de três semanas, por conta dos Jogos Olímpicos e retornará no dia 25 de agosto mas areias da cidade norueguesa de Kristiansand.

EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG