grupo de amigos - Mundo - iG" /

Amorim viajará amanhã à Bolívia para reunião de grupo de amigos

Brasília, 3 abr (EFE).- O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, viajará amanhã à Bolívia para participar da reunião do grupo de países amigos que tentará favorecer o diálogo entre o Governo do presidente boliviano, Evo Morales, e a oposição.

EFE |

Fontes oficiais disseram à Agência Efe que o chanceler viajará a La Paz no início da sexta-feira para se juntar aos ministros da Argentina e da Colômbia, países que completam o grupo, que foi proposto por Morales, mas ainda não foi formalmente constituído.

Setores da oposição já anteciparam sua rejeição à gestão destes três países, sob a alegação que os Governos do Brasil e da Argentina são "afins" ao de Evo Morales, por isso não seriam mediadores confiáveis.

A tarefa que o grupo de países amigos tentará levar adiante deverá complementar esforços da Igreja Católica e de uma comissão nomeada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), à qual Morales também pediu que colabore para a retomada do diálogo político.

Desde o ano passado, o Governo e a oposição mantêm um intenso confronto, devido ao projeto de nova Constituição promovido por Morales e aos novos estatutos autônomos impulsionados por adversários em diversas regiões do país. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG