Amorim se reunirá com Hillary Clinton na próxima semana

RIO DE JANEIRO - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, terá seu primeiro encontro com a nova secretária de Estado americana, Hillary Clinton, na próxima quarta-feira em Washington, segundo fontes oficiais.

Redação com EFE |

Amorim visitará a capital americana no dia 25 de fevereiro com o objetivo de se reunir com a chefe da diplomacia do novo governo dos Estados Unidos.

De acordo com a Chancelaria brasileira, Amorim aproveitará o encontro para preparar a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará a Washington provavelmente em março.

Lula deve participar de uma conferência internacional sobre biocombustíveis, no dia 16 de março, em Nova York.

O assessor da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que, no dia seguinte à conferência, Lula pode se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington.

Garcia afirmou que o governante americano pediu a Lula, em uma conversa por telefone no final de janeiro, que aproveitasse sua viagem aos Estados Unidos para um encontro.

Segundo a Chancelaria, Amorim aproveitará o encontro para abordar com Hillary as principais iniciativas na relação bilateral e discutir assuntos regionais e globais.

Leia mais sobre Celso Amorim

    Leia tudo sobre: celso amorim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG